História da Raça Terrier Brasileiro Canil Pedra de Guaratiba
ARTIGOS - FILHOTES - GALERIA - NOSSA HISTÓRIA - HOME - MAPA CANIL - PADRÃO FCI - PLANTEL

CONTATO: canil@canilpguaratiba.com
(21) 3155-8375

Canil Pedra de Guaratiba Artigos

Este site do
Anel Brasileiro de Cinofilia
e mantido por:
Canil Pedra de Guaratiba
[Anterior] [Aleatorio] [Proximo]
[Lista de Sites] [Entrar p/ o anel]

Blog Twitter Facebook

História Raça Terrier Brasileiro
Canil Pedra de Guaratiba

O cão é um animal vertebrado, mamífero,que pertence a ordem dos carnívoros, se encontra na família dos canídeos, na qual está a espécie Canis Familiaris, descendentes dos lobos e chacais domesticados pelos povos primevos da terra e já existia nas habitações lacustres da idade da pedra.
Existem hoje duas versões que são aceitas como origem dessa raça brasileira. A primeira delas descreve que no século XIX os filhos dos grandes fazendeiros eram mandados à Europa para estudarem. Em seu regresso, esses jovens voltavam casados e suas esposas muitas vezes traziam cães terriers, dentre eles o Jack Russel Terrier, raça essa desenvolvida a partir do Fox Terrier, Bulldog e Beagle. Esse terrier era muito utilizado na caça a raposas e de pequenos roedores. Chegando ao Brasil esses cães foram cruzando com cães caboclos. Esses terriers foram se adaptando com as condições da região e com o tempo, devido a sua grande resistência, a raça foi se consolidando e se transformando no cão que conhecemos hoje como Terrier Brasileiro (Fox Paulistinha).
A outra versão também aceita diz que na época da colonização dos portuguêses e holandêses, cães terriers como o Jack Russel Terrier e o Fox Terrier habitavam os grandes navios a fim de exterminarem qualquer rato ou pequeno roedor que lá se alojassem. Assim esses cães se espalharam pelo mundo todo, e aqui no Brasil eles se misturaram com os cães locais dando origem ao Terrier Brasileiro.

Terrier Brasileiro ou Fox Paulistinha?Qual o nome correto?
Clique aqui para visitar o Artigo!

Desde 1990! Ligue e confira:(21)3155-8375. Pedra de Guaratiba - Rio de Janeiro - RJ - Brasil.

CONTATO: canil@canilpguaratiba.com